O ministro da Defesa Jaques Wagner, em visita que fez dia 24.02.15 ao Estaleiro e à Base Naval, no município de Itajaí no Rio de Janeiro, para conhecer Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) comentou que, como a Alemanha e os EUA que possuem empresas conhecidas no mundo inteiro como a Volkswagen, Siemens e a IBM, o Brasil também tem empresas que são conhecidas lá fora. Revelou do orgulho que tem em dizer que a Odebrecht, que construiu o aeroporto de Miami, também é conhecida lá fora.
Não mencionou a Petrobras, a empresa brasileira mais conhecida no mundo, orgulho dos brasileiros, que os governantes do PT atingiram em cheio na linha d´água, como um iceberg soturno cuja ponta é revelada agora pelas investigações da Operação Lava Jato.
Não dá para esquecer que a Petrobras era a maior empresa brasileira em valor, no mercado mundial, em patrimônio e ativos. Exemplo de capacidade técnica e gerencial. Respeitada mundialmente por desenvolver tecnologia de prospecção, pesquisa, extração e produção em águas profundas, além de refino, transporte em dutos, proteção ao meio ambiente...
Era sustentação econômica de segmentos importantes ao desenvolvimento do país, gerando emprego de mão de obra em empresas de projetos, construção civil, metalurgia, equipamentos, estaleiros navais, petroquímicas e uma imensa rede de indústrias.
Tinha credibilidade e era merecedora do orgulho, da luta e da dedicação dos seus empregados e do povo brasileiro.
Tinha credibilidade e era merecedora do orgulho, da luta e da dedicação dos seus empregados e do povo brasileiro.
Mantenho a esperança de que a Justiça, os empregados da Petrobras e a população lúcida do país, removerão das entranhas da empresa e dos poderes públicos os quadrilheiros que cometeram, acobertaram e desfrutaram desse hediondo crime de lesa-pátria.
........................................
* Hoje (27.02.15), ao final da noite, o presidente e o vice-presidente da Camargo Corrêa fecharam acordo de leniência com os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.
Veja mais detalhes no site da Folha de São Paulo:
< http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1596199-dois-executivos-da-camargo-fecham-acordo-de-delacao.shtml >
# Comentário veiculado parcialmente no jornal A TARDE de 02.03.15, na coluna Espaço do Leitor, sob o título Orgulho dos Brasileiros.