O que permite que o PT, partido considerado por vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot como uma "organização criminosa", seja preservado de qualquer processo judicial ou eleitoral?
Participantes da organização criminosa |
A ministra Cármen Lúcia disse em seu voto pela prisão de Delcídio do Amaral, líder do governo do PT no Senado, que primeiro se acreditou que a esperança venceu o medo; no mensalão, se viu que o cinismo venceu o medo e agora que o escárnio venceu o cinismo.
Concluiu dizendo que "Criminosos não passarão sobre o Supremo", em referência às palavras de Delcídio de influenciar ministros do STF, gravadas pelo filho de Nestor Cerveró.
Ministro Luiz Roberto Barroso |
Nesses dias, em que a população descansa em suas agruras, o governo usa de todos os recursos da máquina pública para convencer os deputados necessários para reverter a votação anterior, que aprovou a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Há muitos querendo ser convencido$.
Todos os parlamentares, funcionários públicos e cidadão que se posicionam contrário à corrupção estão sob ameaça.
Nomeações, transferências, concessões, arranjos e muitas prome$$a$ fazem parte desse pacote de persuasão.
Com a chave do cofre do Tesouro Nacional na mão e a maioria do STF e do TSE no bolso o governo petista está desimpedido para o golpe anunciado há tempos.
Pedidos de Habeas Corpus ao STF poderão ser liberados com facilidade.
Os cidadãos de bem precisam estar atentos a esses movimentos nos próximos dias.
Todo o cuidado é pouco contra criminosos treinados, ao se verem acuados pela possibilidade de perder o poder e serem condenados a devolver toda a grana surrupiada.
O momento é grave. Temo pela vida do juiz Sérgio Moro e de Eduardo Cunha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário