Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Lula vai depor !

Está incorporado na realidade petista a mentira, o cinismo, o descaramento ou qualquer forma utilizada para obter o objetivo final prejudicando a maioria. Quando essas formas tornam-se visíveis, até aos menos atentos, isso passa a causar nojo aos que acompanham há mais tempo a acensão do PT da esperança e dos seus líderes históricos.
Lula deixa ao seu instituto as "justificativas" e
sua defesa às denúncias da Operação Lava-Jato.
Apresentar-se como defensor dos pobres, humildes e necessitados é o mantra permanente, mesmo quando seus líderes agora aparecem nas listas do mais ricos. O modo como foi conseguida as riquezas está sendo revelado pelas investigações realizadas pelo Ministério Público e Polícia Federal.
A cada dia surgem novas suspeitas, denúncias e confirmações de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, já resultando em prisões e condenações que levaram quase 10 anos para colocar os principais líderes do PT na prisão, sem ameaçar a situação do seu principal líder.
Mas depois de acumular evidências de que a organização criminosa, além de beneficiar o partido e seus "amigo$" também beneficiava a Lula e seus familiares, os procuradores da Operação Lava-Jato solicitaram explicações a eles. E aí coisa muda de figura. Tanto é que, após muita insistência de pessoal próximo, foi contratado Nilo Batista um dos mais caros criminalistas que, conforme as regras do esquema criminoso, defenderá são Lulaláu de graça.

Paralelamente, a mídia e as redes sociais são alimentadas por declarações combinadas de que o ex-presidente está sofrendo perseguição como se fosse um bandido e não um dos maiores líderes político do Brasil. É visível que são essas mesmas declarações que pautam a mídia a reportar repetidamente porque Lula está na mira da força-tarefa da Operação Lava-Jato, além das novas informações obtidas nas delações premiadas e de testemunhas.


A cada descoberta, é emitida uma explicação que tenta enganar aos menos atentos. A mais recente foi de que o sítio de Atibaia é de um amigo de infância de Lula! Como soe acontecer, essa nova mentira vai gerar outras, agora no âmbito do amigo de infância, que terá de explicar porque a OAS e a Odebrecht realizaram reformas de milhares de reais no sítio e no triplex. Para isso, contratos e recibos falsos serão emitidos, para comprovar que os serviços feitos foram contratados, pagos ou estão pendentes de pagamento.
D. Mariza e Lula mantiveram a cota até dez.2015
É um rolo que esperamos acabar um dia, com a condenação exemplar de toda a gangue de criminosos, que desmotive o prosseguimento desse tipo de esquema, que oficializa a corrupção e propaga o uso dos laranja$ e dos amigo$.

Hoje, 17.2.16, Lula e D. Mariza seriam interrogados sobre o triplex do Guarujá, mas uma liminar emitida por um conselheiro do CNMP suspendeu a oitiva, até a decisão do pleno. Adiar o depoimento é uma estratégia definida pela equipe de advogados defensores de Lula, custeado pelo Instituto Lula - pois o imbróglio é de foro particular de Lula e não caberia ao PT pagar por isso. Isso, quando eles cobram por seus serviços especializados em apor chicanas e achar brechas legais nos processos. Vale tudo, a maior parte delas são indeferidas e desconhecidas do grande público.
Lula se considera a alma mais honesta do Brasil
Observando a estratégia de tornar Lula vítima de perseguição, lembrei da historinha do cara que reclamava horrores por não ganhar na loteria. Quase que diariamente, parava ao lado da imagem do santo de sua devoção e debulhava suas agruras, por não ter ganho a bolada sorteada na loteria. Um dia, após reza forte e muita lamentações, pareceu-lhe escutar alguém dizendo: "Mas joga, meu filho! Joga!

No caso da alma viva mais honesta do Brasil, poderia ouvir algo como: Para de mentir, Cara! Conta logo a verdade! ¹ 

E assim, muito provavelmente, toda essa angústia de idas e vindas desapareceriam como que por milagre. Mas aí é esperar demais...
Mesmo assim, fica a dica !

Nota:
1. Nas primeiras horas do dia 17.2.16, o depoimento do ex-presidente foi suspenso, por decisão liminar do conselheiro Valter Araújo (CNMP), a pedido do deputado Paulo Teixeira (PT/SP). Ainda não foi marcada a reunião do pleno do Conselho para votar o mérito desse pedido. Isso pode dar a Lula e familiares alguns dias para tentar consolidar o plano 'B', já em desenvolvimento pela mídia petista dependente: carimbá-los perseguidos e fugir para algum país que lhe dê asilo político. Se houver alguma suspeita de no depoimento a ser dado eles já saírem presos, o plano 'B" pode ser usado. De qualquer modo, o adiamento prejudica a Lula e familiares. A liminar demonstra que o aparelhamento das instituições pela organização criminosa petista está atuando com todas as forças e formas.



Todas as instituições públicas foram 'aparelhadas' pelo
PT, para saquear recursos para seu projeto de poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário