Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O pecado que condenou Lula

Confirmada a condenação de Lula por unanimidade no TRF-4 fica à mostra o pecado que o levou a essa situação inimaginável há três anos, quando as Organizações Criminosas dominavam os meios empresariais, sociais e judiciais que participavam dos crimes de corrupção e mantinham a impunidade a todo custo. 

O que o levou à condenação não foram os bilhões de reais que saqueou das Estatais ou os bilhões de dólares que transferiu para empresas brasileiras construírem infraestruturas em outros países nem os empréstimos e os milionários perdões de dívidas concedidos a vários países.

O motivo da condenação foi causado pelo pecado da avareza cometido pelo ex-presidente. Preferiu "economizar"  2,5 milhões de reais de sua milionária conta bancária a comprar e pagar pelo triplex como qualquer cidadão.

Sabe-se também que as medidas tomadas durante seus governos em apoio à corrupção sistêmica institucionalizada causaram consequências que o incorreram em dois outros pecados registrados nos Mandamentos da Lei de Deus: Não roubar e Não matar.

Mas foi cometendo um dos sete Pecados Capitais que Lulaláu permitiu-se trilhar o caminho da condenação na Justiça dos homens: o pecado da avareza.

Para não gastar dois milhões e meio de reais no triplex preferiu acionar a sofisticada teia de corrupção para obter vantagens pessoais "pagando" com a conta-propina .
Mesmo com toda a sofisticada dissimulação o resultado é o mesmo do conhecido uso de "laranja" para acobertar ilícitos.

Lula, Dilma e Cabral
Não esperava ele e nem nenhum de nós, que o trabalho criteriosos da Força Tarefa da Operação Lava Jato conseguisse enquadrá-lo numa sentença de prisão em tempo tão curto. 
Afinal, para prender Paulo Maluf foram necessárias mais de três décadas!

Essa é a primeira de outras condenações previsíveis como resultado dos vários processos de investigações ainda em andamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário