Operação Carne Fraca
O ministro da Agricultura, Pecuária e Alimentos, Blairo Maggi, o 'rei da soja', questionou por que operação Carne Fraca, desencadeada pela PF após dois anos de investigações, não fez contato com o Ministério!
Se tivessem mantido contato com o ministério, disse o ministro, os investigadores ficariam sabendo que cabeça de porco também é usada na fabricação de embutidos como mortadela, salsicha, e que o ácido sórbico é utilizado para preservar a carne contra bactérias!
Não disse, porém, que isso deve ser feito dentro dos limites estipulados pelo próprio ministério.
Mas será mesmo que Maggi nem imagina por que o ministério não foi consultado?
Em socorro ao cândido ministro, vamos desenhar:
1. Os Ministérios são preenchidos por políticos que manobram para sugar os recursos públicos que, nesse caso, segundo os investigadores, iam para o PMDB e o PP.
2. O fiscal Federal Daniel Teixeira, após denunciar o caso aos superiores, foi afastado de suas atividades de fiscalização.
3. A força-tarefa da Carne Fraca declarou que Daniel Gonçalves, superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016, é o 'líder da organização criminosa'.
4. O próprio ministro Maggi disse que o presidente Temer autorizou demitir todos os indicados políticos empoleirados no Ministério.
5. É fato que o ministro Maggi, eleito senador pelo PR do Acre, foi indicado ao presidente Temer pelo PP-Partido Progressista.
Olha o PP na fita!
Percebeu o porquê, Maggi?"
Nesses últimos dias, assistimos declarações orquestradas contra a operação Carne Fraca, por parte dos interessados em manietar a Polícia Federal e o Ministério Público.
Acusam o delegado Mauricio Moscardi Grillo, responsável pela operação e por sua divulgação, de imaturidade em conduzir casos como esse, em que as informações fornecidas aos meios de comunicação atingem a economia do país, os empregos de seis milhões de trabalhadores diretos e indiretos, a estabilidade do governo, etc. e etc.
Operações como essa vêm na picada aberta pela Lava Jato e mostram a verdadeira cara e o caráter dos deputados, senadores e ministros que tentam livrar-se aprovando leis em benefício próprio e dos seus partidos comandados pela Organização Criminosa (OCrim) que saqueia o Brasil há várias décadas.
O objetivo desses intensos protestos é enfraquecer a PF, o MPF e todas as investigações realizadas até agora, revelando os políticos que incorreram nos crimes de caixa 2, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação de impostos...
Saudades dos tempos de impunidade garantida, quando as investigações eram anuladas pelo STF, por qualquer motivo.
Vem-me à lembrança a frase atribuída ao príncipe prussiano Otto von Bismarck, que mistura os ingredientes aqui apresentados:
"Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis."
A sociedade esclarecida está desperta e de olho nas manobras realizada pelos canalhas travestidos de parlamentares, ministro, líderes partidários...
Sem dúvida, o mercado da carne brasileira terá, a partir das medidas que parecem estar sendo tomadas pelo governo após a Operação Carne Fraca, maior aceitação e qualidade garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário