O MPF pediu, pela segunda vez, a suspeição de Gilmar Mendes para julgar processos contra Lélis Teixeira e Jacob Barata Filho - presos pelo juiz Marcelo Costa Bretas no Rio e soltos por habeas corpus de Gilmar duas vezes no mesmo dia, por vários motivos... Parece-me que faltou incluir o mais visível e definitivo argumento: obstrução da Justiça.
Na primeira vez, o procurador-geral Rodrigo Janot rejeitou o pedido. E agora?!
Ministro do STF e presidente do TSE |
Gilmar vem obstruindo a Justiça há anos. Seja por: liberar investigados, que soltos continuam cometendo os mesmos crimes de lavagem de dinheiro, distribuição e recebimento de propinas, intimidação a testemunhas, obstrução da Justiça; seja para mostrar que ele é quem manda, "que é o rabo que balança o cachorro"; seja por visível parcialidade em benefício do amigo Temer ou dos criminosos endinheirados ou que podem ter propinas escondidas, como nos condenados do mensalão, onde atuou mais como advogado de defesa do que juiz; seja opinando contra a Lava Jato, juiz Sérgio Moro, Marcelo Bretas, Rodrigo Janot e quem mais se atrever a investigar e julgar os membros das organizações criminosas disfarçadas de partidos políticos, as instituições democráticas e as governanças em todos os níveis.
Plenário do Supremo Tribunal Federal - STF |
O ministro Joaquim Barbosa, em discussão no plenário durante o julgamento do mensalão, afirmou na cara de Gilmar "Vossa Excelência é a vergonha do Judiciário" e ele ficou com sorrisinhos, debochando do então ministro Barbosa!
Mesmo sendo informado de que o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão, tinha tentado renovar seu passaporte na Polícia Federal, Gilmar Mendes concedeu HC para que "respondesse em liberdade" os demais recursos processuais!
Libertado da prisão, fugiu para o Líbano - tinha dupla cidadania - e só foi recapturado três anos depois no Paraguai, após empenho pessoal das 36 vítimas estupradas 47 vezes pelo médico-monstro!!!
Muitas outras vítimas preferiram ficar sob o sigilo do processo.
Gilmar precisa ser impedido de continuar no STF e no TSE, pelos próprios ministros do Supremo.
Quando será que eles vão perceber que Gilmar Mendes é a vergonha do Judiciário do qual fazem parte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário