Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Farsa eleitoral


O Tribunal Superior Eleitoral  disponibilizou para teste de segurança o programa de votação instalado nas urnas eletrônicas e o resultado foi divulgado, sem detalhes nem amplitude. Aliás, como de costume. 

As falhas detectadas pelos especialistas credenciados para o teste foram resumidas a poucos itens, que já apareciam em todos os testes anteriores. 

Um deles é a constatação de que o programa permite que o voto do eleitor seja identificado! E isso é usado pelos cabos eleitorais para ameaçar os eleitores que venderam o voto.
Apesar de reincidente, esse erro ainda não foi corrigido e certamente aparecerá nos próximos testes. 

Não se falou mais da criptografia utilizada para a preservação e sigilo dos dados transmitidos! As informações divulgadas de outros testes, registravam que a criptografia usada pelo TSE era obsoleta e não era mais usada no mundo, há tempos, devido seu código chave ser quebrado com facilidade!

Urna eletrônica com impressora

Mas essas não são as piores ameaças que o programa das urnas fazem contra a democracia! 
A mais grave ameaça vem da falta do voto impresso, que poderia dar um mínimo de credibilidade ao sistema de votação eletrônica. 

Sem o voto impresso não há garantia de que o voto do eleitor seja computado, de fato, para o candidato escolhido! E o TSE continua repetindo o mantra: la garantia soy yo!”. 

Outra ameaça são os bugs que, inseridos no programa das urnas, ”ajustam” os votos ao candidato da quadrilha, principalmente os ao presidente, senador e deputado federal. 

Apenas o voto impresso pode revelar o uso desses bugs, além de permitir que em caso de falha, dúvida ou suspeita de fraude, os votos físicos sejam recontados e conferidos!

Também, foram levantados que o programa permite que se acesse e altere informações sensíveis.

Desse modo, as eleições de 2018 repetirá a farsa comandada pelas quadrilhas instaladas nos partidos políticos; a enganação de que os eleitores é que escolhem os candidatos determinados pelos partidos; de que partidos e candidatos estão preocupados com o sofrimento da população, devido a corrupção sistêmica que saqueia os recursos da Nação... 

Resta ao eleitor indignado a opção de infernizar a vida dos corruptos que estiverem próximo, como fez a cidadã a Jucá no avião; registrar em vídeo e denunciar compra de voto, aliciamento de eleitores, curral eleitoral - ônibus, churrasco, camisa - e outras atitudes criminosas. Registrar para o TSE.


Ministro Luiz Fux assume em fev.18

Por outro lado, vale divulgar que estão surgindo boas perspectivas no horizonte eleitoral do Brasil!

O atual presidente do TSE, Gilmar (Beiçola) Mendes, encerra seu mandado de quatro anos em fevereiro de 2018 e... deixa o Tribunal.
Na vaga assumirá o ministro Luiz Roberto
Barroso e a presidência será assumida pelo ministro Luiz Fux até agosto de 2018, quando findará seus quatro      anos de mandato no TSE. 

Rosa Weber, presidirá STJ a partir de ago/2018

Assumirá então a presidência a ministra Rosa Weber, vice-presidente eleita juntamente com Fux no dia 7 passado. 

Alexandre de Moraes assume em fev/18, e terá que optar se serve ao país ou ao chefe da quadrilha.

É muito bom saber que Beiçola e seus compinchas não terão mais o domínio do Tribunal Superior Eleitoral, o qual resultou na absolvição vergonhosa da chapa Dilma-Temer!

Tarcísio Vieira, Napoleão Nunes, Gilmar Mendes, Admar Gonzaga

* Para mais detalhes, copie todo o endereço abaixo, cole no seu navegador e clique Enter:

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Frepublicadecuritibaonline.com%2F2017%2F12%2F12%2Fespecialistas-conseguem-novamente-invadir-urnas-eletronicas-durante-testes-do-tse%2F&h=ATO01tTesif8ohSjw5skiIOaemrdxmG-Bx2ZNuZo43-xuUkxneejTVR-U7nlzDscTdzYQ3lMjciL1RccvUaB5a6bAGHD3RjFNkbZmKbu_rvTK8lgtgWDKitT1X41Z4GYSyg12quLukYsmMJpF1njFibS62vrce-Dqtl50r6qb-be_B60Q5Z21uIx3Adm4cC3eLOJLmH7cX8QQzn5z6Loe_afttPgNHujOfenwKAauTTMCAXT2dtxdBPi-osfF57Ph6Vh

# Compartilhe sem moderação! >


Nenhum comentário:

Postar um comentário