Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hora do pesadelo

Os norte-americanos escolhem o novo presidente. Se Hillary for eleita pouco muda. Será a continuação do governo Obama. E se Trump ganhar? 

O que leva quase metade dos eleitores escolherem um candidato boquirroto e destrambelhado como Donald Trump? 
A saída do Reino Unido da União Européia foi aprovada em plebiscito!!! 
O acordo de paz na Colômbia foi rejeitado em plebiscito!!! 


No Rio, protesto, invasão e depredação

E o Estado do Rio de Janeiro tem suas contas bloqueadas, até pagar dívida com União!!! Servidores revoltados com o aumento da previdência, depredam e invadem a Câmara em protesto. Pezão diz não ter outra opção senão cobrar dos contribuintes da previdência do Estado. 
Isso parece pesadelo. Só parece. 

Governo Temer, PMDB e cúmplices

O verdadeiro pesadelo, que ninguém percebeu, foi quando os governantes gastaram muito mais do que arrecadavam. Foi quando obtiveram autorização para contrair empréstimos e mais empréstimos - para sustentar as regalias e prover propinas aos políticos - mas que um dia precisariam ser pagos com juros. 
A conta chegou. Como chegou a todos os governantes no Brasil. 
Quem viveu de empréstimos, vive agora a hora do pesadelo. 

Corrupção aliada à impunidade


A divulgação da lista dos denunciados pelos executivos da Odebrecht é o pesadelo de muitos políticos. O pesadelo deles é para os cidadãos de bem a melhor parte do que ocorre no Brasil. Mas para o povo o pesadelo continua. 

Sabendo do que vem por aí com a delação dos executivos da Odebrecht, o senador Ricardo Ferraço apresentou e o deputado André Moura, líder do governo Temer, colocou em regime de urgência, a aprovação de Projeto de Lei (PL) nº 3636, que permitirá que os acordos de leniência sejam aprovados somente pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, que é do governo do PMDB. 

Hoje, os acordos são aprovados em conjunto pelo Ministério Público Federal, Justiça e Polícia Federal. 

O pior, é que esse pesadelo está ocorrendo hoje no Congresso. 
O "regime de urgência" foi proposto às 18 horas de hoje (8.11) e já estão discutindo para votar às 21 horas. Os partidos que aprovaram a urgência foram: PMDB, PSDB, PTP, Solidariedade, PP, PR, PSC, PPR...

Tem muito dinheiro correndo para conseguir essa aprovação. As empreiteiras se livrariam da Lava Jato e até a delação dos executivos da Odebrecht poderá ser abafada, se o projeto for aprovado. 
Hora de agir! 
Esses canalhas no Congresso precisam ter uma resposta concreta da sociedade brasileira não comprometida com corruptos. Caso contrário farão as leis necessárias para manter o regime corrupto existente há décadas. Como ocorreu na Itália.




Nenhum comentário:

Postar um comentário