Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Lula no tabuleiro

Há uma visível impaciência por parte de muitos cidadãos com o fato de a Justiça, mesmo em posse de informações consistentes, ainda não ter expedido mandado de prisão contra o ex-presidente Lula. 


No tabuleiro de xadrez brasileiro Lulaláu é o rei da corrupção a ser vencida em todas as áreas.¹ Mas o rei só capitula e se considera vencido quando não tem mais saída. E só então o jogo acaba.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A força-tarefa da Operação Lava Jato parece usar de paciente estratégia na empreitada de vencer a Organização Criminosa que vem frustrando o sonho dos brasileiros por um Brasil melhor, por um Brasil mais justo.



As investidas contra os cardeais, cavalos, rainha e peões vem sendo feita com sucesso. Entretanto, ainda há torres de alto risco no caminho, que resistem ao desenvolvimento dessa missão.


Em contrapartida a essa reação dos que nas altas cúpulas se sabem ameaçados, faz-se necessário guarnecer as torres do bem, com a resistência consciente da sociedade livre, como vêm alertando o juiz Sérgio Moro e os procuradores do MPF.


É fundamental fazer movimentos precisos,  por parte da força-tarefa da Lava Jato, para deixar o Rei sem chance de fuga. 


Dar o xeque-mate e ganhar de vez a batalha contra os criminosos corruptos que vêm destruindo o país e os sonhos dos brasileiros.


Vida longa a Lava Jato!

........................................

Nota: 

1. Aos que ainda devaneiam e não se convenceram de que Lula é o chefe da Organização Criminosa, o livro Anatomia de um desastre - escrito por João Borges, editor de economia da GloboNews, junto com dois jornalistas do jornal Valor Econômico Cláudia Safatle e Ribamar Oliveira - pode ajudar a esclarecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário