Pesquisar este blog

sábado, 13 de maio de 2017

Interesses da Lava Jato

Quais são os interesses dos membros da força-tarefa da Operação Lava Jato? Por que procuradores do Ministério Público Federal (foto), delegados da Polícia Federal e juízes expõem suas vidas para realizar esse trabalho de fôlego, inédito no Brasil? 

E quais seriam os interesses dos investigados e condenados pela Lava Jato? Essa resposta está bem à vista: barrar a Lava Jato para ficar com os valores roubados, manter o esquema de corrupção e o poder. 

No início da Lava Jato o PT se defendia acusando a força-tarefa e o juiz Sérgio Moro de querer derrubar o governo petista e condenar seus líderes, com o objetivo de beneficiar os políticos do PSDB. 


Lula e Palocci, revelando segredos

Quando as investigações tomaram a abrangência do esquema de corrupção institucionalizado nos maiores partidos, na cúpula da governança, nos ministérios, na Câmara e no Senado, e quando os políticos dos principais partidos passaram a ser investigados, presos, julgados e condenados, o argumento petista caiu por terra. 

Agora, os líderes da situação e da oposição se unem em acordão para burlar e combater a Operação Lava Jato, utilizando de todas as armas legais ou nem tanto. 

Enquanto isso ocorre no palco dos Três Poderes, a força-tarefa da Lava Jato enfrenta ameaças e campanha de injúrias orquestrada pela Organização Criminosa ora instalada nas instituições da República, continua realizando seu trabalho de fiscalizar o cumprimento das leis, combater os transgressores corruptos e corruptores, onde quer que eles estejam. 

Os cidadãos de bem apoiam os procuradores do MPF, os delegados e agentes da PF e os juízes da Justiça Federal, nessa luta para remover das governanças e das instituições democráticas, os criminosos que saquearam os recursos públicos e infelicitaram a população por décadas, sob a cumplicidade dos principais fiscais: Câmara, Senado, Tribunais, Ministérios...


Nenhum comentário:

Postar um comentário