Pesquisar este blog

sábado, 23 de setembro de 2017

Sem mais delongas:

Geddel Viera Lima tem medo de ser estuprado na cadeia! Como pessoa instável emocionalmente e conhecedor do submundo - nem tão sub assim - da cúpula do PMDB, incluindo Michel (Gargamel) Temer, percebe que já está com a vida no telhado e pede proteção. Toda vigilância para a manutenção de sua integridade ainda é pouco. Em outros tempos, o governador do Acre Raimundo Pinto de Almeida, convocado a depor na CPI das Empreiteiras, disse que ia contar tudo sobre superfaturamento na construção do Canal da Maternidade, executado pela Odebrecht, hoje condenada pela Justiça. Ele fez escala em São Paulo e passaria a noite no ap. 704 do Hotel Della Volpe, no centro de São Paulo, onde foi assassinado com dois tiros... Sabendo-se hoje que os parlamentares são exímios chantagistas, imagino o quanto a Odebrecht estava sendo cobrada para abafar as investigações sobre empreiteiras. Deve ter ficado mais em conta calar o governador do que a maioria do Congresso. Três quartos do sétimo andar estavam com gente da Odebrecht que trabalhava na obra investigada... O assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, seria reconhecida como mais uma queima de arquivo... E Geddel é um perigoso arquivo ambulante, capaz de derrubar organizações criminosas que vêm atuando há décadas...

..........................


O papa Francisco se penitencia por ter ouvido os argumentos do bispo de Cremona (cidade perto de Milão) que pedia autorização para remover de todas a funções um padre julgado culpado, mas não o seu status clerical. "Escolhi a mais benevolente. Mas dois anos depois voltou a fazê-lo (crime de pedofilia). Foi a única vez que errei e aprendi a lição", disse o pontífice. 
Agora, o papa Francisco está trabalhando para que quando um abuso for provado, isso será suficiente para não admitir recurso. "Se há provas, ponto. É definitiva (a sentença)". Conclui que uma pessoa que comete um abuso é "doente" e não pode ser perdoada porque pode voltar a cometer o mesmo crime em pouco tempo. "Temos que botar na cabeça que é uma doença", afirmou o papa. Francisco agora fala como o mestre Jesus, ao ser perguntado sobre pessoas que abusam dos pequeninhos: "Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!" (Mc 9:42 e Mt 18:6)! "... do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos." Lc 17:2)

......................................


São 7 : faltam FHC e Temer na foto

Sempre pensei que Brasília tivesse uma população "normal" que comete erros e acertos. Ledo engano. Pelo que tenho lido e ouvido nos noticiários e nas redes sociais ali estão os mais puros e honestos humanos existentes na face da Terra. Dos que moram ou trabalham ali, nenhum cometeu qualquer deslize, malfeitos e crimes! Principalmente os que ora são investigados e acusados por crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, abuso de poder, evasão de divisas, participantes de organização criminosa, estelionato...  Mesmo com todos os indícios e provas robustas e gravações de áudio e vídeo continuam desfiando o mantra: não sabiam de nada, não autorizaram qualquer ação fora da lei, os delatores faltaram com a verdade, são perseguidos por algozes sem coração, não foram apresentadas qualquer prova dos ilícitos, as contas de campanha foram aprovadas pelo TSE e as contas públicas pelos Tribunais de Contas... Enfim, são todos inocentes mas, por algum motivo não confessado, preferem que a abertura de investigação  e os processos criminais não sigam em frente, mesmo que para isso tenham de vender País, incluindo a Amazônia, para obter dinheiro vivo para comprar os "impolutos" 242 parlamentares e seus cúmplices.

...................................

Vejo nas mídias argumento recorrente de que a arma do cidadão é o voto, capaz de eleger ou não os candidatos que se apresentam. É sempre pedido que se anote o nome dos criminosos para não votar neles nas próximas eleições e que se pesquise o histórico do candidato de preferência. Esquecem que são os partidos políticos, transformados em organizações criminosas para saquear os recursos da Nação de todas a maneiras, que escolhem os candidatos em que podemos votar. Que o cidadão não pode ficar esperando as eleições para só então agir contra os bandidos instalados no Executivo e  no Legislativo. É necessário conhecer, fiscalizar e agir todos os dias contra os que debocham da população tomando decisões e fechando acordos que nada beneficiam o País, apenas suas contas bancárias e os bens acumulados. O mais grave é que o esquema de fraude nas eleições será mantido pela mesma equipe de programadores-operadores - acima de qualquer suspeita - no pleito de 2018. Os ministros Lewandowski, Toffoli e Gilmar Beiçola Mendes prevaricaram em suas funções de presidente do TSE ao não implementar o voto impresso, que permite auditagem do sistema eleitoral e garantia de que o voto dado pelo eleitor foi registrado corretamente. E assim, com o silêncio das pessoas que têm algum poder decisório, o pleito de 2018 estará dependendo de ações de fiscalização que evitem ao máximo as conhecidas fraude eletrônicas nos programas implantados na urna e nos programas de totalização dos votos. 

.................................

Frase de Marco Valério, publicitário, operador dos esquemas de corrupção, propina, lavagem de dinheiro, evasão de divisas... 


Dá para entender o açodamento de Temer e sua gangue em extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). As mineradoras agradecidas retribuem com dinheiro vivo para comprar deputados, senadores, juízes, ministros, meios de comunicação, etc e etc.

José Dirceu, quando era o superministro dos governos Lula e Dilma. 
Comprou uma briga de birra e de egos com o deputado Roberto Jefferson que o acusou de ser o chefe do esquema conhecido como "petrolão". 

A partir dessa denúncia vieram à tona todas as canalhices perpetradas pelos governos Lula e, mais adiante pelos governos Dilma e seus cúmplices nos partidos políticos da chamada base de apoio.

Dirceu condenou a delação de Palocci dizendo que não se humilharia tanto. Lembrou-me as palavras de um meliante preso ao ser perguntado porque ele não dizia onde estava seu parceiro: "Nós tem ética!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário