Pesquisar este blog

domingo, 10 de setembro de 2017

Geddel, Palocci, Dirceu...

A dupla Geddel e Gustavo Ferraz, diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal) agiam com tranquilidade. Geddel obteve prisão domiciliar sem tornozeleira após chorar em depoimento e "comover" membros da Justiça. Agora, depois de presso, chorou de novo! Seu cúmplice Gustavo Ferraz, além de possuir mobilidade e contatos na cidade faz parte do grupo de apoio ao prefeito ACM Neto. 


O empresário Sílvio Silveira, que declarou à PF ter emprestado o AP para o deputado Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, é um dos responsáveis pela empreiteira Silveira Empreendimentos, com forte atuação em Salvador. 

A empresa participou da construção do Residencial José da Silva Azi, prédio onde foi encontrado o dinheiro. Sua esposa, Ana Vitória Silveira, é uma das sócias do empreendimento. O casal também já foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou desvio de grana da Ebal, a estatal baiana responsável pela rede de supermercados Cesta do Povo. 


Responde a uma ação penal e a uma ação civil por sua ligação com esquemas de corrupção. A Silveira Empreendimentos ainda firmou um contrato com o Ministério da Integração Nacional, na época em que era chefiado por Geddel. Ou seja: eles não são meros “conhecidos”. 

Gustavo Ferraz foi exonerado sumariamente pelo prefeito ACM Neto no dia de sua prisão! Não quis arriscar em demora. 


A organização criminosa de Geddel está estruturada com membros de grande influência administrativa, política e econômica em Salvador, Bahia e no Palácio do Planalto, em Brasília.

Liberto e sem tornozeleira, Geddel podia ir a pé até o AP a 1 km... 

A proteção do dinheiro com apenas lençóis mostra a confiança no esquema e na impunidade. 


Apesar do superintendente da PF em Salvador ter dito que não sabia que iria encontrar dinheiro, que esperava encontrar documentos, o nome da operação já indica o que se iria encontrar: caça ao tesouro! 


Informação não confirmada dizia que a operação foi iniciada a partir de denúncia por telefone!?

Que mais denúncias desse tipo ocorram, pois vale imaginar quanto em dinheiro vivo está entocado em salas, Ap's, casas, guarda-valores, etc., considerando que os operadores de Aécio e irmã, Loures, Eike, Barata, Lula, Okamoto... estão soltinhos.

As imagens de segurança do prédio e, principalmente, as gravações das câmeras do sistema de segurança pública nas ruas, podem ser reveladoras! Requisitar antes que sejam "dispensadas"!


Ética de bandido - Há tempos assisti reportagem com a prisão de um suspeito. Perguntado se ele tinha ajudado a polícia a pegar seus comparsas, respondeu: "Não fiz isso, não! Nós tem ética". 


José Dirceu criticou a delação de Palocci ao MP, confirmando os valores dos criminosos: "Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade". 

A dor, sofrimento, violência e humilhação causada a milhões de brasileiros por sua atuação criminosa não significa nada ao ex-todo-poderoso petista, ante a necessidade de manter intacta sua "dignidade criminosa".


Nenhum comentário:

Postar um comentário