Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2021

Dep. Daniel Silveira, transcrição do vídeo

Por que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso, se ele tem imunidade parlamentar, que só permite a prisão em flagrante e por crime inafiançável?

Por que o deputado foi preso pela Polícia Federal (PF) após às 18 horas, dentro de sua residência, se os mandados de busca e apreensão só podem ser executados em residência, entre às 6 horas da manhã até às 18 horas?

Por que o deputado foi preso por ordem de ofício monocrática do ministro Alexandre de Moraes (AM), se a Câmara Federal não decidiu pela prisão? Só depois da prisão efetivada, foi que o STF votou - unânime - e referendou o ato de AM.

Por que AM emitiu mandados de prisão, busca e apreensão, se considerou a prisão como em flagrante? Prisão em fragrante não necessita de mandado. 

Por que o sinistro AM precisou criar uma jabuticaba jurídica risível, se não fosse absurda a ignomínia que usou ao considerar que o vídeo, por continuar postado nas redes, justificaria o flagrante!? Essa jabuticaba é do pomar do sinistro Cabeça de Ovo Caipira. 

Aqui transcrevemos¹ a fala do deputado Daniel Silveira, em vídeo gravado após comentário do ministro Fachin, considerando intolerável e inaceitável, o General Villas Bôas ter emitido um twiter em 2018, às vésperas do julgamento do Lula no STF, redigido em conjunto com os ministros do governo Bolsonaro, conforme consta no livro General Villas Bôas - Conversa com o Comandante, com 13h de entrevistas organizadas por Celso Corrêa Pinto de Castro.

Esse mesmo vídeo foi considerado por Alexandre de Moraes para mandar prendê-lo, com base na Lei de Segurança Nacional, atropelando todos os cânones processuais e constitucionais!

Quantos brasileiros endossariam pelo menos 70% do que é dito pelo deputado? 

Assista e faça sua avaliação. 

.............................................

"Fala pessoal, boa tarde! 

O ministro Fachin, né, começou a chorar? Decidiu chorar! 

Fachin, seu moleque, seu menino mimado, mau-caráter, marginal da lei... Esse menininho aí, militante da esquerda, que lecionava em uma faculdade, sempre militando pelo PT, pelos partidos narco-ditadores, pelas nações narco-ditaduras, mas foi aí  levado ao cargo de ministro, porque um presidente socialista resolveu colocá-lo na Suprema Corte, para que ele proteja o arcabouço do crime do Brasil, que é a Suprema Corte. A nossa Suprema, que de suprema nada tem. 

Fachin, sabe, às vezes eu fico olhando as tuas babaquices, as tuas bobeirinhas, que você vai à mídia pra chorar. "Olha o artigo 142 da Constituição está muito claro lá, que as Forças Armadas são reguladas na hierarquia e disciplina e blá blá blá... Vide o que aconteceu no Capitólio! Porque no Capitólio, quando tentavam dar um golpe... "  Aquilo não foi golpe não, filhinho! Aquilo foi parte da população revoltada que, na minha opinião, foram infiltrados do black lives matter, dos antifas, black blocs, coisa que você e a sua trupe, que aí integra né, defendem, de qualquer, vocês defendem a todo custo né. Esses bandos de terroristas, esse bando de vagabundo, né? Vagabundo protege vagabundo! Mas não é essa besteira que a gente vai discutir isso...

Ah, agora você fala que o general Villas Bôas, lá em 2018, quando fez um twiter² afirmando que deveria ser consultado a população e também as instituições, se deveria ou não utilizar o modus operandi pro processo de Lula. Hoje você se sente ofendidinho, dizendo que isso é pressão sobre o Judiciário, é inaceitável, intolerável. Vai lá, prende o Villas Boas! Seja homem uma vez na tua vida. Vai lá e fala para Alexandre de Moraes homenzona né, o fodão? Vai lá e manda ele prender o Villas Boas. Manda. Vai lá e prende um general do exército. Quero ver. Eu quero ver, Fachin. Você, Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, o que solta os bandidos o tempo todo, toda hora, dá um habeas corpus, toda hora vende um habeas corpus, vende sentenças, compra né, o cliente. Ôpa, foi preso, narcotráfico pode mandar para mim, eu vou ser o relator. Tendo ou não a suspeição, desrespeitando o seu Regimento Interno dessa supreminha aí, que de suprema nada tem. 

É previsto lá no Artigo 101 da Constituição os requisitos para que você se torne ministro. É totalmente esvaziado, totalmente inócuos, totalmente oligofrênicos, ignóbeis, é o que vocês são, principalmente você Fachin. Você integra, tipo assim, a nata da bosta do STF, certo. O que acontece, o que acontece, é que vocês pretendem permanecer sempre intocáveis. O Villas Bôas disse isso mesmo, tudo. Fachin, deixa eu te ensinar isso aqui. E debato com você ao vivo e a hora que você quiser. Sobre arcabouço jurídico, né, Filosofia do Direito. Podemos debater tranquilamente, sem os seus 200 assessores, que inclusive tem juiz na sua assessoria. Sem eles, sem papelzinho na mesa, assim, tete a tete. Eu poderia debater com você Alexandre de Moraes, tranquilamente. Daí, o único que eu respeito em conhecimento é o Fux. O único que eu respeito em conhecimento jurídico, de fato. E debateria com qualquer um de vocês, sem problema. Não iriam me dar uma surra jurídico-intelectual, tenha certeza. 

Agora, agora, que você tem que tomar vergonha na sua cara, olhar quando você for tomar banho, olhar o bilauzinho que você tem e fala assim: Pô, acho que eu vi um homenzinho! Eu vou parar com as minhas bobeirinhas! Ah, é que eu tô sendo demais, estou sendo rubro. Ah, estou sendo tosco. O que que vocês esperam, que eu seja o que? Que eu tenha um tipo de comportamento adequado para tratar vossa excelência? É claro que eu não vou ter. Eu sei que você tá vendo esse vídeo aí, daqui a pouco os seus assessores, o  Alexandre de Moraes e o Toffoli e assim por diante. Mas eu tô cagando e andando prá vocês. O que eu quero saber é quando que vocês vão lá prender o general Villas Boas. Hoje, eu queria saber o que que você vai fazer com os generais. Os homenzinhos de botão dourado, lembra? 

Você lembra do AI-5? Você lembra, para... Eu sei que você lembra. Ato Institucional Nº 5, de um total de 17 Atos Institucionais. Você lembrar. Você era militante do PT, Partido Comunista, você era da Aliança Comunista do Brasil, militante idiotizado, lobotomizado, né, que atacava militares, junto com a Dilma, aquela ladra vagabunda, com o multi-criminoso Luiz Inácio Lula da Silva, de 9 dedos, vagabundo, cretino, canalha. O que acontece Fachin, é que todo mundo tá cansado dessa tua cara de filha da puta que tu tem. Essa cara de vagabundo, né, decidindo aqui no Rio de Janeiro, que polícia não pode operar, enquanto o crime vai se expandido cada vez mais. E me desculpe, se eu tô um pouquinho alterado. Realmente eu tô.

Por várias e várias vezes, já te imaginei levando uma surra? Pô, quantas vezes eu imaginei você e todos os integrantes dessa corte aí. Quantas vezes eu imaginei você na rua, levando uma surra. O é que você vai falar, que eu tô fomentando a violência? Não, eu só imaginei. Ainda, ainda que eu premeditasse, ainda assim não seria crime, Você sabe. Você é um jurista pífio, mas sabe que esse mínimo, é previsível. Então, qualquer cidadão que conjecturar uma surra bem dada nessa sua cara, com gato morto até ele miar de preferência após cada refeição, não é crime. 

Você vê, Oswaldo Eustáquio, jornalista, que vocês chamam de blogueiro, foi preso pelo Xandão do PCC. Foi preso aí, taí preso ilegalmente. Eu tive acesso ao diário dele. Sabia, Alexandre de Moraes, que eu tive acesso ao diário dele manuscrito na prisão? Onde os agentes que o torturaram. Sabia que eu sei? Sabia que eu sei que um assim chegou no ouvido dele e falou assim: "a nossa missão é eliminar você!". Sabia que eu sei? Eu sei. E eu sei de onde partiram essas ordens. O que, você acha que eu estou blefando? Porque Alexandre, você ficou putinho porque mandou a Polícia Federal na minha casa uma vez e não achou nada? A minha quebra de sigilo bancário e telemático? É claro que tu não vai achar, idiota. É que eu não sou da tua laia, não sou da tua trupe. Dessa bosta de gangue que tu integra. Não, aqui você não vai encontrar nada. No máximo uns trocadinhos. Dinheiro pouco a gente tem muito, é assim que a gente fala.

Agora, ilegal você não vai ter nada. Será que você permitiria sua quebra de sigilo telemático? A sua quebra de sigilo bancário? Será que você permitiria a Polícia Federal investigar você e os outros 10, aí da supreminha? Você não ia permitir. Vocês não têm caráter, nem escrúpulo  nem moral para poder estar na Suprema Corte. Eu concordo completamente com Abraham Waltraus, quando ele falou: "eu por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia", e aponta pra trás, "começando pelo STF". Ele tava certo. Ele está certo. E com ele, pelo menos uns 80 milhões de brasileiros corroboram, com esse pensamento. Só que não. 

Você agora ficou putinho, o Fachin putinho porque o Villas Bôas disse que a população deveria ser consultada. Olha, tudo que é de relevância nacional, Fachin, você sabe que de relevância nacional e que é de importância para todo povo, existe um dispositivo chamado o plebiscito. Eu sei que você sabe. É basicamente isso que o general quis dizer: se é de relevante interesse nacional, convocasse então um plebiscito. 

Chama a população, chama as instituições para participarem de uma decisão que não cabe ao STF. Ao STF, pelo menos constitucionalmente, cabe a ele guardar a Constituição. Mas vocês não fazem mais isso. Você e os seus amiguinhos aí, não guardam a Constituição. Vocês defecam sobre a mesma Constituição, que é uma porcaria. Ela foi feita para poder colocar canalhas sempre, na hegemonia do poder.

E claro, pessoas da sua estirpe, evidentemente devem ser perpetuadas, para que protejam o arcabouço dos crimes do Brasil, que se encontram aí na Suprema Corte. E vocês acharam que iam me calar. É claro que vocês pensaram. E eu tô literalmente cagando e andando pro que vocês pensam. É claro que vocês vão me perseguir pelo resto da minha vida política. Mas eu também vou perseguir que vocês. Eu não tenho medo de vagabundo, não tenho medo de traficante, não tenho medo de assassino, vou ter medo de 11, que não servem pra porra nenhuma pra esse país? Não, não vou ter. Só que eu sei muito bem com quem vocês andam, sei muito bem o que vocês fazem... 

Lembro, por exemplo, quando eu tive aquele celular meu celular apreendido e eu deixei levar, porque eu queria, que os meus apoiadores vissem que eu não tenho nada a dever, nada a temer, por isso entreguei meu celular, mesmo ignorando Artigo 53 da Constituição, o que dá a mim a prerrogativa como parlamentar e representante do povo, de uma parte do povo, porque não represento esquerdista, esquerdista para mim é tudo filho da puta. Então, não represento esses vagabundo não. Mas à parcela que eu represento eu ignorei o Artigo 53, a Emenda Constitucional 35/2001, que deixa o texto ainda mais abrangente, ainda mais fortalecido para que eu possa representar a sociedade, eu entreguei o celular. Aí, levaram o celular, a Polícia Federal levou o celular e um papelzinho lá, que tava anotado algumas falas de uma live, como essa aqui, toda vez que  alguém me pergunta, eu vou ali anoto um ponto pra poder lembrar o que naquele dia eu tinha falado.

Aí, Fachin, foi quando foram levar o meu celular eu poderia, podia na verdade, mas ninguém falou nada, ninguém mandou um ofício dizendo não é relacionado ao mandato... Mas quando foram aprender o de José Serra, rapidamente, quase que num estalar de dedos, Toffoli foi lá e de ofício "não pode aprender o celular do José Serra, não pode aprender o notebook o José Serra, são relacionados ao mandado". Dois peso e duas medidas não dá, né chefe! Você vai lá e coloca que um pode e que outro não pode. Acontece que no meu celular não teria o conluio do crime, como vocês. Quanto ao de José Serra ia ser muita coisa. A Polícia Federal para ficar em impasse gigantesco e as provas, a materialidade dos crimes que vocês cometem e vocês teriam que aprovar ou não essa investigação. E a Polícia Federal ia ter que agir, não ia. É claro que vocês não querem ficar nas mãos de delegados federais. É claro que vocês não vão querer ter que dividir a parcelinha de vocês com mais alguém. Vocês não vão querer fazer a rachadinha de vocês. É que vocês querem tudo, são goelões. Vocês querem, não querem colocar o copinho na bica e pegar um pouquinho. Não, vocês querem tudo pra vocês.

Me desculpe, Fachin, se eu tô zangado, se eu tô alterado, se eu falei alguma coisa que te ofendeu? Mas fofa-se, né! Foda-se né, porque vocês merecem ouvir, Vocês não esperavam que pessoas como eu fossem eleitas. Queríamos ter pelo sufrágio universal a representatividade popular. E vocês esperavam que qualquer um que entrasse iria se seduzir pelo poder também e ficar na mãozinha de vocês, porque vocês iriam julgar alguém que está cometendo algum crime. Não, comigo vocês sentaram e sentaram do meio para trás. E tem mais alguns lá assim também, pode ter certeza. Agora, quando você entra politizando tudo tá, quando Bolsonaro decide uma coisa você vai lá "não, isso não pode". Vocês desrespeitam a tripartição do poder, a tripartição do Estado. Você vai lá e interfere, comete uma ingerência a decisão do Presidente, por exemplo, e pensa que pode ficar por isso mesmo.

Aí, quando o general das Forças Armadas, do Exército, pra ser preciso, faz um twiter, falando sobre alguma coisa né, a conversa com general é o livro que você tá falando? Conversa com o comandante, se não me engano, e você fica nervosinho, ô Fachin, é porque ele tem as razões dele. Lá em 64, na verdade já em 35, quando eles perceberam manobra comunista de vagabundos de sua estirpe, da sua estirpe, em 64 foi dado então o contra golpe militar, é que teve lá até os 17 Atos Institucionais, o AI-5, o mais duro de todos, como vocês insistem em dizer. Aquele que cassou três ministros da Suprema Corte, se lembra? Cassou senadores, deputados federais, estaduais, foi uma depuração, com um recadinho muito claro: se fizer uma besteirinha, a gente volta.

Mas o povo, naquela época ignorante, acreditando na rede Globo disse: queremos democracia, presidencialismo, Estados Unidos, somos iguais, não sei o que... E os ditadores, que como vocês chamam, entregaram então o poder ao povo.

Que ditadura é essa né? Que ao invés de combater a resistência com ferro e fogo, não, aí entrega o poder de volta. Aí vocês rapidamente Assembleia Nacional Constituinte, nova Constituição, 85 depois 88, fecha, sacramenta e em seguida, aí cresce bando de vagabundos no poder que se eternizam. Dança das cadeiras, eu vou para o TSE, agora não, eu sou do STF. Agora eu vou presidir... E a cada dois anos naquela, sempre será no TSE, o presidente, um ministro do STF. Ou seja: a perpetuação do poder. 

E a fraude nas urnas? Não, aí não vai estar sempre aqui na nossa cúpula, sempre iremos dominar. Sempre, tá tudo tranquilo, tá tudo favorável.. É sempre toma lá toma lá. Nem toma lá dá cá. Realmente vocês são impressionantes! Fachin, um conselho para você: vai lá e prende o Vilas-Bôas. Rapidão, só pra gente ver um negocinho. 

Se tu não tem coragem, porque tu não tem, tu não tem culhão roxo pra isso, principalmente o Barroso, aí que não tem mesmo, né. O Barroso que não tem mesmo culhão roxo. Na verdade ele gosta do culhão roxo. 

Gilmar Mendes, ó! (esfrega os dedos como dinheiro) isso aqui. Ó. Barroso, do que ele gosta, culhão roxo, mas não tem culhão roxo. Fachin covarde e Gilmar Mendes (repete o gesto).Hum! É isso que tu gosta, Gilmarzão? A gente sabe. Mas enfim, eu sei que vocês vão querer arrumar para mim, para poder falar: O que esse cara falou aí no vídeo sobre mim?, Desrespeitou a Suprema Corte, suprema corte é o cacete! Na minha opinião, vocês deveriam ter sido destituídos do posto de vocês, e uma nova nomeação convocar de feita 11 novos ministros. Vocês nunca mereceram estar aí. E vários que já passaram aí também não mereciam. Vocês são intragáveis, cês são inaceitáveis, intoleráveis, Fachin! 

Não é nenhum tipo de pressão sobre o Judiciário, por que o Judiciário tem feito uma sucessão de merda no Brasil. Uma sucessão de merda. E quando chega em cima, na Suprema Corte, vocês terminam de cagar a porra toda, é isso que vocês fazem. Vocês endossam a merda. 

Então, como já dizia lá, Rui Barbosa, a pior ditadura é do judiciário pois contra ela não há a quem recorrer. E infelizmente, infelizmente é verdade. O Judiciário tem feito, vide MP, Ministério Público uma porção de merda. Um bando de militante totalmente lobotomizado, fazendo um monte de merda, esquecendo da prerrogativa parlamentar e por exemplo, indo atrás da Cris Toledo, porque ela falou a respeito de militantes LGBTs, sensualizando crianças, defendendo a ideologia de gênero nas escolas, na verdade sexo nas escolas com ideologia! E quando ela fala ela tá respondendo, eu falo por aqui o que eu quiser. 

Eu tô falando com base na liberdade de expressão que o cretino do Alexandre que lá atrás quando ele foi passar pela sabatinado no senado foram mais de 17 vezes, em menos de um minuto de vídeo, liberdade de expressão, liberdade expressão, o tempo todo, tá... Que é constitucional, está no Artigo 5º, é cláusula pétrea, a chamada Cláusula de Pedra. E salvo engano, inciso 9º ou inciso 16. Um é para liberdade de expressão e um para liberdade de manifestação. E aí, eu também falo, com base no Artigo 53, garantia constitucional. Eu acho que vocês não mereciam estar aí, e por mim, claro, claro, que se vocês forem retirados daí, seja por nova nomeação, seja pela aposentadoria, seja por pressão popular ou seja lá o que for, seja lá o que for, claro que vocês serão presos, porque vocês serão investigados. Então vocês não terão mais prerrogativa. Seria um pouco diferente. 

Mas eu sei que tem muita gente aí na mão de vocês, e vocês na mão de muita gente. Lá no Senado tem muito senador na mãozinha de vocês. E vocês estão nas mão de muitos senadores. Hoje vocês ficam brigando, quando vai ser um presidente ou outro. Vocês querem fazer ingerência na Câmara e no Senado. Quem vai ser? Quem? Será que vão pautar o nosso impeachment. Será que eles vão? Eu só quero um ministro caçado, é tudo que eu quero: um ministro cassado. Pros os outros 10 idiotas pensarem: pô, eu não sou mais intocável, é melhor fazer o quê eu tenho que fazer, julgar aquilo que é constitucional de competência da Corte. 

Fachin, intolerável, inaceitável, é termos você no STF. 

No mais: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

Força e honra."


NOTAS:

1. A transcrição tem o objetivo de facilitar a divulgação para as demais línguas, com o uso    de tradutores de textos.

2. "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?", escreveu Villas Bôas na ocasião, um dia antes da Corte julgar um habeas corpus ajuizado pelo petista, o chefe militar primeiro tuitou que a Força compartilhava "o anseio de todos os cidadãos de bem". Depois, divulgou novo twite citando as instituições, com tom ainda mais político.


Vídeo de Daniel Silveira aqui transcrito

# Em caso de detectar algum erro, favor informar ao e-mail  jrmalmeid@gmail.com  Grato.

terça-feira, 23 de março de 2021

Mentes nada brilhantes


Os militantes esquerdopatas têm mostrado que Descarte não faz parte do seu jogo que, aliás, faz parte de coisas surreais, em que a lógica cartesiana-aristotélica foi expulsa da dialética comuninazifascista, incompreensível aos simples mortais.

Rui jogou R$ 49 milhões pelo
e após um ano os respiradores
 não chegaram. Coisas do PT.

Na fase mais grave da pandemia em Salvador o governador petista Ruim dis Costas disse que não vai abrir novos leitos de UTI pois "quanto mais leitos forem abertos mais a população vai relaxar" das medidas de contenção do coronavírus.

Semelhante ao seu parceiro de conveniência, ACM Neto, quando então prefeito da cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, reduziu a frota de ônibus, para evitar que as pessoas saíssem de casa. "Não dá para sustentar 100% da frota de ônibus nas ruas, a prefeitura não aguenta!" Resultado: ônibus e pontos lotados, com grandes aglomerações, aumento da contaminação, internação e morte. 

Depois caiu na real e liberou ônibus nos horários de pico. Mas aí, Inês é morta.

Com a permanente postura de dissimulação, os canhestros petralhas, vagueiam em palavrório sem nada dizer de concreto, dando a impressão de que o orégano pegou pesado na cuca dos aloprados chegados a looonngos discursos vazios. 

Exemplo atualizado nos dá a ex-terrorista Dilma/Estela, figura que exprime em toda amplitude o bolodório esquerdista, usado como estratégia para desconstruir qualquer base lógica conservadora e iludir seus militantes zumbis lobotizados. 

Entre as milicentas declarações incognoscíveis da governAnta está a das metas governamentais. "Nós vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. E quando a gente atingir a meta, nós dobamos a meta", disse isso com toda "catiguria".



As duas mais recente pedradas na dialética lógica, foi desferida pelo sinistro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao responder pergunta do estoriador Marco Antonio Villas. Clique aqui para abrir o link: (42) Luís Roberto Barroso: "No Brasil o direito penal é terrivelmente seletivo." - YouTube

“Você acha que a Venezuela é conservadora?"

"Certamente, eu acho, desde o tempo de Chávez. Para mim, aquilo sempre foi uma tirania de direita, com um discurso disfarçado", declarou o "juiz" do TSE.

Ahã? Essa foi a primeira paulada, no dia 15 de fevereiro de 2021.  

Por causa disso, o sinistro Barroso foi muito ridicularizado nas redes sociais.

Dias depois, em 24.02, aproveitou entrevista no programa Manhattan Connection -  TV Cultura, para voltar ao assunto e "explicar" porque considera a ditadura de Chaves-Maduro de direita. E a emenda ficou mais Frankenstein que a fala inicial. Vejamos: 

“Eu gostaria de explicar porque acho que a Venezuela é uma tirania de direita. Nós tínhamos um coronel, latino-americano, golpista, que instituiu um sistema fundado na cooptação e na corrupção das forças armadas, que hoje é sustentado pela Rússia de Putin, que trabalhou para impedir Hilary Clinton e colocar Donald Trump no poder, sendo que a minha visão -ainda do bolivarianismo do próprio Bolívar- era de um ditador, um sujeito que tinha pretensões ditatoriais, não acreditava na democracia representativa, não acreditava em distribuição de propriedade.” “Portanto”, continua Barroso, “eu consideraria, hoje, (que) a Venezuela não é nem de direita e nem de esquerda, é só um desastre humanitário. Mas essa é a minha explicação de porque eu acho que ali é uma tirania à direita. Do espectro político, nunca entendi por que a esquerda brasileira se amarrou no mastro desse naufrágio.” finalizou o ilustre debatedor do youtuber.

Clique aqui para ver "barro" que o sinistro despachou di-cun-força no vaso:

Ora! Se ele, Barroso, diz que não é de direita nem de esquerda, como pode depois concluir que é de direita?!

Como diria o personagem do Jô Soares, entubado em coma desde a ditadura militar, que acorda após o fim da mesma: "Bota o tubo!"


Mas as sumidades esquerdopatas têm a pose de um pombo jogando xadrez: adentra no jogo derrubando as peças, caga no tabuleiro e sai com o peito todo estufado, orgulhoso pelo feito.

Meu compadre da roça diz que o mentiroso fica doido de tanto inventar mentira pra fugir da verdade e arranjar culpados de seus erros. Vive no mundo da lua, com um vago olhar de paisagem. Parecem zumbis debilóides, basta olhar as caras dos sinistro para ver esse aspecto alezado, falando idiotices como Dilma, Haddad...

É clássica a estória da madame canhota que encontra a amiga e trocam notícias: - Querida! Você está linda, não envelhece nunca. - Bondade sua amiga, como você está. - Estou bem, vamos levando a vida. E sua filha que casou, como está? Já vem netinho? - Nem te conto, separou. - Não diga! Daquele rapaz bonito, educado, o que foi que houve?- Imagina, mana, não é que de uma hora pra outra o rapaz deu pra corno! Zap... Corte rápido, facas Tramontina.

Mas o que considero a maior evidência de como opera a mente dos petralhas, foi o que testemunhei num fim de tarde, após o expediente, num campinho de futebol. Escolhidos os dois times, casados contra solteiros. Para diferenciar, os casados jogam com camisa e os solteiros sem camisa.

Tudo pronto para iniciar, chega o fulano reclamando. - Pô, nem me esperaram pra escolher o time... Olhares pra cá e pra lá. - Aqui é casados contra solteiros, você é casado? - Não, sou solteiro. -Ótimo, então você tira a camisa e joga desse lado. - Por que tirar a camisa? Olhares pra cá e pra lá. - É que os solteiros jogam sem camisa e os casados com camisa; - Eu não quero jogar sem camisa. - Tá bom, então você vai jogar no time dos casados. - Não, eu sou solteiro, quero jogar de camisa no time dos solteiros. Hã!? - Não dá, fulano, tem de diferenciar os jogadores de cada time... Só se os casados jogarem sem camisa e os solteiro com camisa. Então o fulano pergunta. - Não dá pros dois jogarem de camisa? Arrgghhhh! - NAÃAOO! Aqui joga um time de camisa e o outro sem... Mas cê num vai jogar intime nenhum, vá encher o saco do cara**o... Hum!!! - Eiras, vocês são grosseiros, não têm um diálogo civilizado com os colegas. Se irritam com uma bobagem dessas... Vou ficar assistindo... - Tudo bem, mas CALADO, viu!?

Há tempos percebi que os comunas são contra tudo o que os demais defendem. É
o modo de parecer aos menos atentos, que eles têm uma forma de governo com medidas melhores do que as do governo atual. Passaram 30 anos e nada fizeram.

A lista de votação contra é longa, passa pela rejeição à Constituição de 1988, Plano Real, Reforma Trabalhista, Marco Regulatório de Saneamento, prisão de condenados em segunda instância e muitas outras medidas estruturais que vão 
levar o Brasil um novo patamar legal perante o mundo, que permitirá sua participação na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), associação de 37 países e tudo o mais que isso representa em crescimento econômico, aprimoramento social, progresso e desenvolvimento.

Vale ressaltar que os esquemas de corrupção como o mensalão e o petrolão tiveram apoio irrestrito da esquerdalha nos governos desses facínoras ideológicos. Mas não esperavam que o povo já está reconhecendo as artimanhas dos enganadores. Até o Boulosozona já está dizendo que os governos do PT foram corruptos. A depender do público, frases desse tipo ainda vamos ouvir aos montes. 

Mas não se enganem, é tudo faz-de-conta.

Para concluir, cito a declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) (foto), sobre a necessidade de aumentar o número de leitos de UTI, para atender a alta da demanda naquele estado.

"Vemos que 80% dos que ocupam leitos de tratamento intensivo, morrem. Não adianta investir mais em UTI já que ela não recupera os pacientes graves."

É o mesmos raciocínio comuno-fasci-nazista utilizado pelo tiranete baiano Ruim dis Costas, ao justificar a não abertura do novo Hospital Metropolitano, com 380 leitos disponíveis, sendo que cerca de 100 estão equipados como UTI.

Valha-nos Deus!


Se você chegou até aqui, merece assistir os melhores momentos da DilmAnta: Pérolas da Dilma - Bing video


terça-feira, 16 de março de 2021

Somos a favor do Brasil

Domingo, 14/03/21, marca a volta do povo às ruas em apoio ao presidente Bolsonaro e em protesto aos absurdos cometidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por governadores, prefeitos, pela mídia desmamada em síndrome de abstinência, pelas bigtechs militantes.

O povo de verde, amarelo, azul e branco, se mobilizou em várias cidades do país, de forma intensa e ordeira. E algo muito importante foi revelado nos vídeos que inundaram as redes sociais: as faixas, cartazes, discursos e palavras-de-ordem, que os apoiadores portavam e proferiam, não propugnavam pelo fim do STF, fechamento do Congresso nem na emissão de um novo Ato Institucional nº 5. 

Isso seria motivo para os ministros do STF e a extrema imprensa considerarem a mobilização um ATO ANTIDEMOCRÁTICO. Bem que, temos visto que alguns ministros do STF não precisam de motivo para mandar prender, investigar, quebrar sigilos bancário, fiscal, telemático de apoiadores de Bolsonaro. 

E isso é BOM? Não, isso é ÓTIMO!!!!!! Pois não me parece estratégico DAR MOTIVO às FERAS por voluntarismo (DS), infantilidade (SW), estupidez, ignorância, birra ou burrice.

Para superar isso, vale deixar claro ao que SOMOS A FAVOR e ao que SOMOS CONTRA:

Somos a favor do STF, do CONGRESO NACIONAL e da LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Somos a favor da INDEPENDÊNCIA DOS PODERES da República.

Somos a favor do VOTO IMPRESSO nas próximas eleições de 2022.

Somos a favor da VIDA.

Somos a favor da LEI DA FICHA LIMPA.

Somos a favor de  APRIMORAR e MODERNIZAR o SUS - Sistema Único de Saude.

Somos a favor da VACINAÇÃO com imunizantes APROVADOS pela ANVISA.

Somos a favor do TRATAMENTO PRECOCE-AMBULATORIAL, elaborado por 43 profissionais da saude em maio/2020 para reduzir o número de internações, intubação e as mortes de brasileiros.

Somos a favor da FAMÍLIA, da PÁTRIA, da DEMOCRACIA e da Liberdade Religiosa.

Somos a favor da PRISÃO após condenação na SEGUNDA INSTÂNCIA...

Somos a favor da CONSTITUIÇÃO CIDADÂ, mesmo sabendo das lacunas abertas pelo tempo e pela falta das REGULAMENTAÇÕES já indicadas na própria CF-88.

Somos a favor da TRANSPARÊNCIA na GESTÃO PÚBLICA, nos atos dos SERVIDORES, PARLAMENTARES, JUÍZES, MINISTROS e do PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Somos a favor do presidente BOLSONARO, por ser o ÚNICO político que se opôs de forma desassombrada, corajosa e destemida às quadrilhas, disfarçadas de partidos políticos, que saqueiam o Brasil há décadas.

Somos a favor da LIBERDADE DE IMPRENSA, DE PENSAMENTO  e DE OPINIÃO.


Mas também SOMOS CONTRA a inúmeras coisas que impedem o desenvolvimento do País.

Somos contra a CORRUPÇÃO em todos os níveis.

Somos contra ministros do STF que VIOLENTAM e ESTUPRAM a CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, com interpretações contrárias ao que NELA CONSTA.

Somos contra ministros do STF com flatulência perniciosa SOLTANDO BANDIDOS.

Somos contra os PROCESSOS INCONSTITUCIONAIS abertos e conduzidos por ministros do STF, sem cumprimento dos trâmites estipulados na Constituição e no Código Processual.

Somos contra a PRISÃO DE PARLAMENTAR por CRIME DE OPINIÃO, sem o aval do Congresso.

Somos contra ministros do STF que julgam processos e demandas judiciais em que estão reconhecidamente RELACIONADOS COM A PARTE ACUSADA, mas não se JULGAM IMPEDIDOS de atuar e emitir voto.

Somos contra o USO DA POLÍCIA FEDERAL, MILITAR OU CIVIL como patrulha particular de ministros e juízes.

Somos contra o VEDETISMO VERBORRÁGICOS dos ministros nas Redes Sociais, nas Sessões das Turmas, nas Plenárias Presenciais ou Virtuais, em LIVES com INFLUENCIADORES abobalhados e na IMPRENSA CATIVA.

Somos contra o SILÊNCIO DO SENADO, quanto aos impeachments do GILMAR Beiçola Boca de Caçapa, do ALEXANDRE Cabeça de Ovo Caipira, do EDSON Frakinho mais conhecido nas rodas como Cármen Miranda, do RICK Levando Whisky, do LUIZ Beto Gavião, não pode ver um Pinto que quer agarrar, e o JUIZ DE MERDA que já foi tarde.

Somos contra DISSOLVER A REPÚBLICA Federativa do Brasil, por decisão que deu aos Governadores e Prefeitos autonomia ante o GOVERNO CENTRAL, criando um FRANKSTEIN político, em que cada Prefeito e Governador tem AUTONOMIA ante os demais membros da Federação, instalando o CAOS INSTITUCIONAL.

Somos contra a CENSURA SELETIVA DOS APLICATIVOS BIGUITECHIS como FEICEBUC, TUITER, GUGUL, INSTAGRÃO e outros.

Somos contra os CHECADORES DE NOTÍCIAS MILITANTES que vieram exercer o Ministério da Verdade ORWELLIANO, descrito no livro 1984 de George Orwell.

Somos contra o FORO DE SÃO PAULO que tem o objetivo de implantar ditadura comunista em toda a AMÉRICA LATINA.

Somos contra toda e qualquer DITADURA: Comunistas, Socialistas, Trotskistas, Maoístas, Nazista, Fascistas, Salazaristas e a pior delas a do JUDICIÁRIO.

Somo contra a PETROBRAS ser administrada como uma Empresa SÓ PARA DAR LUCRO, alheia às Necessidades do País e do seu Povo.

Somos contra os TRAIDORES, ENGANADORES e VENDILHÕES DA PÁTRIA.

Somos contra os que PRESIDEM ÓRGÃOS INSTITUCIONAIS, conspirarem contra a DEMOCRACIA e contra as Instituições Democráticas, na tentativa de DERRUBAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Somos contra as EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO utilizarem a CONCESSÃO PÚBLICA para aterrorizar a população com NOTÍCIAS que não correspondem à REALIDADE, com objetivo de desqualificar o governo Bolsonaro..

Somos contra a divulgação do NÚMERO DAS MORTES causadas pela Covid-19 REGISTRADAS nas últimas 24 horas, omitindo a informação de que A MAIORIA DELAS ocorreu em DATAS ANTERIORES e que há MILHARES DE ÓBITOS ainda em investigação.

Somos contra a MENTIRA INSTITUCIONALIZADA nos Poderes da República: EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO.

Enfim, SOMOS A FAVOR DO BRASIL e do POVO BRASILEIRO!


* Os leitores podem participar desta relação, incluindo outros itens Contra e a Favor, enviados via e-mail < jrmalmeid@gmail.com >. Às mais significativas serão inserida no texto com a identificação do participantes, caso queira.



segunda-feira, 8 de março de 2021

Mulher coragem

 

Seu andar mais lento a cada dia

Sozinha, é acompanhada e companhia 

Em si, traz com temor seu pequenino

Gerado na busca do momento único.

Tem na pele a maciez 'inda recente

Do carinho de um abraço ausente.

No fim do sonho, início da vida

Com a natureza ditando cada passo

No rumo sem trilhas da sobrevivência.

Sente o cansaço despertar a fibra

Que fortalece na dor mais sofrida.


O vestido baloiçando sobre o joelho

Linda, no perfil redondo, tenta contê-lo

Tremulando ao vento, com gesto paciente

Imagina ouvir seu coração batendo.

No susto, no desespero, a paz adquirida 

Quando fácil era tirar e esquecer

Com calma n'alma continua a vida

Pulsando tranquila num ser só seu

Carrega o motivo para envelhecer

Num mundo que sonha ser melhor

Para abrigar tão desejado bem quer. 

 

                    Traz no ventre a lua crescente

No olhar cintilante... estrelas

Qual nave mãe queimando ardente

Em luzes, na invisível proteção do vento.

Sorri conchas brancas, miúdas

Que prendem frases caladas, inquieta

Disfarça a mágoa aberta na recusa.

A fêmea é fera acuada em luta

Vergada em arco grita e berra 

Sem apoio do macho lança a seta

No imenso óvulo azul da Terra.


                    Mãe sozinha, mãe querida, mãe menina

Num mágico estalo, o choro primeiro

Apaga as mágoas de passado esquecido.

No prazer do aconchego que alimenta

Na ânsia mútua do sugar o seio

Na boca o leite desenha sorriso

Transparente, de quem nem tem dentes.

Mãe franzina, mãe coragem, mãe divina

Traz no milagre do amor menino

A emoção, a alegria, a ternura

A indizível ventura de ser mãe.  

 

 

 

terça-feira, 2 de março de 2021

Desinformações oficiais

Desde o início da pandemia as informações sobre a situação do combate à covid-19 não mudou, seja no sistema do Ministério da Saude, seja no Consórcio de empresas de comunicação. Ambos computam os mesmos dados informados pelas Secretarias dos Estados, que coletam os dados dos municípios.

Desde os primeiros meses da pandemia acompanhei os dados divulgados pelo
Ministério da Saude (MS): 

. casos confirmados com testes ou sintomas,
. índice de incidência,
. casos em acompanhamento,
. casos recuperados,
. óbitos acumulados, 
. índice de letalidade,
. índice de mortalidade,
. novos óbitos nas últimas 24 horas e
. pacientes recuperados nas últimas 24 horas. 

Junto a esses dados somam-se, à parte, os da taxa de ocupação de leitos e de UTIs, os quais permitem análises feitas pelos técnicos de saude que orientam governadores e prefeitos, quanto à necessidade de liberação ou não das atividades comerciais, sociais, educacionais, religiosas, entretenimento, etc. 

Chamou-me atenção a nota que acompanhava o número dos óbitos registrados nas últimas 24 horas: "a maioria dos óbitos ocorreram em datas anteriores".
 
Quando houve a desavença entre MS e secretarias de saude dos estados, por causa da forma de apresentar esses dados, a nota de observação deixou de constar nos relatórios do Consórcio de empresas de comunicação que passou a emitir relatório independente do MS, com os mesmos dados das secretarias. 

E assim, um dado importantíssimo para o gerenciamento da pandemia deixou de ser considerado, qual seja: as datas efetivas em que ocorreram os óbitos. 

Do modo como hoje é informado, agrupando os óbitos nas últimas 24h e os de datas anteriores, é impossível saber se o vírus está ou não mais letal. 

A subsecretária da saude da Bahia, Tereza Paim, tem obtido das secretarias o números de mortes nas últimas 24 horas, separado das ocorridas em datas anteriores, e emite o quadro abaixo.


Temos aqui a informação de que no dia 1º de março ocorreram 15 óbitos na Bahia. Mas o que ouvimos e lemos nos meios de comunicação é de que ocorreram 114 óbitos naquele dia! A diferença é grande.

Mas são esses dados que governadores e prefeitos, apoiados pela mídia desmamada anti-bolsonaro, utilizam para justificar as medidas de contenção tipo lóquidão, toque de recolher, suspensão ou liberação de atividades comerciais, educacionais, sociais, religiosas, serviços, diversão...

Parece haver interesse que esse número seja divulgado assim mesmo, sem detalhar, para permitir contratações e compras emergenciais sem licitação, já que esse número dá a impressão de que a pandemia está em alta.

E  ainda há milhares de óbitos sendo investigados quanto a causa. Só na Bahia havia em 1º de março passado, 159.580 óbitos em investigação! Com um "estoque" desse montante fica fácil elevar os números de óbitos "diários". Ou não? Basta sabermos que, desde o início da pandemia, já foram descartados 1.033.493 óbitos, em que o resultado da investigação concluiu por causa alheia à Covid-19.
Nem todas as secretarias estaduais apresentam as informações necessárias. 
A Secretaria de Saude da Bahia (Sesab) está de parabéns! 

Sugegirmos manter um gráfico tipo histograma, plotando os óbitos ocorridos a cada dia, desde a primeira morte pela covid em 2020, atualizado diariamente, sempre que houver conclusão de investigação.
(Para acessar o boletim completo atualizado, clique em: boletim epidemiológico covid-19 saude.ba.gov.br ou acesse o Business Intelligence).

Estranhíssima foi a justificativa do governador Rui Costa do PT para não ativar o Hospital Metropolitano, novinho em folha, recém construído, com cerca de 300 leitos. Beira ao absurdo, vejam: "é para que as pessoas não relaxem e se exponham, por saberem que há leitos disponíveis para internação. Não posso ficar criando leitos para atender a demanda crescente por causa da alta de consciência das pessoa ante a pandemia". Hã!!! Como é que é? 

Felizmente, já voltou atrás e prometeu ativar, fará licitação emergencial para selecionar a empresa que possa assumir o Hospital Metropolitano de Salvador.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) disse em entrevista que como 60% dos pacientes em UTI morrem, então não se justifica investir nelas. E mais: Sim, TODO o dinheiro recebido do governo federal - 40,9 bilhões de reais - foi para a saude. É bem verdade que PARTE dele foi usado para cobrir a queda na arrecadação. Foi usado para manter os serviços do estado. (Veja o vídeo em: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27544/a-temerosa-entrevista-do-governador-do-rs-se-60-dos-pacientes-em-utis-morrem-entao-se-justifica-nao-investir-nelas-veja-o-video

Por isso tudo, não nos causa espanto o bate-cabeça que ora ocorre entre governadores, prefeitos e o Ministério da Saude, visto que os dados que vêm sendo divulgados não mostram a realidade da pandemia. 

Mas ainda há tempo de corrigir esse lapso e começar a gerir a pandemia com dados temporais confiáveis, que revelem do modo mais real e atualizado possível, a situação da pandemia e que permita visualizar as múltiplas ondas de infecção e de óbitos que já ocorreram e as que venham ocorrer no futuro. 
Que assim seja, para um novo tempo, para uma visão real da pandemia.