Criminosos travestidos de políticos assumiram os três poderes da República fazendo da governança um balcão de negócios, onde tudo o que é feito ou deixado de fazer tem que ter propina.
Deputados e senadores negociam com grupos econômicos propina para criar e aprovar leis que os beneficiem, abrir ou não uma CPI, convocar ou não suspeitos e testemunhas... Enfim, chantagear para vender votos e privilégios no varejo e no atacado.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, declarou que não sabia de nada, pois o decreto não passou pelo seu ministério!
E quem foi o responsável pelo decreto, que permite a exploração de minérios nobres em ampla área de preservação e reservas indígenas?
Certamente, quem emitiu negociou propina a receber aqui e no exterior, durante muitos anos. Ou não?

E mais: "O ministro José Dirceu estava negociando com os banco, uma mina de nióbio na Amazônia". ¹
O Brasil é o único país do mundo que tem nióbio em abundância.
Os EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio do Brasil!!!
O nióbio é minério estratégico utilizado em produtos de alta tecnologia. Entretanto, é "vendido" com preços baixíssimos, sendo que a maior parte e contrabandeado.
Comparando com outro minério estratégico - o petróleo - é como se a OPEP vendesse o barril por só 1 dólar!!! O mesmo é feito com o ouro.
Há um silêncio de cúmplices por parte dos governos desde o fim do Regime Militar... Além da falta de interesse por parte dos militares, que chega a configurar crime de lesa-pátria!

Técnicos do meio ambiente informaram que os níveis de mercúrio nos rios que cortam aquela área estão 10 vezes maior que o tolerável!!!
O mercúrio é utilizado nos garimpos de extração do ouro.
Quando governantes e partidos políticos são chamados de Organizações Criminosas, não há qualquer exagero nisso.
Não há outro modo de chamar esses canalhas que assaltam os recurso da Nação há décadas, mantendo a população sofrendo em um subdesenvolvimento criminoso.
.....................................
Nota 1: O site Ferramula apresenta esse absurdo em: http://ferramula3.blogspot.com.br/2012/11/niobio-mensalao-o-publicitario-marcos.html
Colo a seguir dois parágrafos. Um deles foi ressaltado pelo próprio site.
As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.