Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Covid-19 Terror na Globo

É criminosa a maneira como a Globosta usa a concessão pública de TV nesses dias de pandemia.
No noticiário da manhã de hoje (6/5) a apresentadora deu ênfase assustadora ao anunciar 600 mortes nas últimas 24 horas, apresentando comparativo com países do mundo como os EUA, Reino Unido, França, Espanha e Itália, em que o Brasil está em terceiro lugar. A partir daí o restante das notícias foram todas para aterrorizar o telespectador incauto.
No gráfico abaixo, em que estão plotados os números de mortes registradas em cada dia, mostra que os 600 mortos registrados ontem (05/05) é um ponto completamente fora da curva e, de acordo com os números informados ontem, pode estar incluindo óbitos pendentes de investigação da causa mortis, que ontem era de 1.427. Fazer essa comparação com o dia 3 e 4/5 com 275 e 296 mortes não interessa à TVesgoto. Isso não é falha do jornalismo iniciante.

A coisa é feita exatamente para causar comoção nas pessoas com menos 
conhecimento e instrução pois mesmo após o Ministério da Saude esclarecer que 79% (474) dessas mortes ocorreram antes de três dias, apresentaram o mesmo painel no Jornal Hoje, como se 600 fosse a média diária no Brasil.
Canalhas!
Acredito que o Brasil vai sair dessa pandemia mais forte e atento, conhecendo os traíras e gangsteres travestidos de bons moços que tentam transformar os brasileiros em zumbis obedientes a seus comandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário