Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Arca de Noé na Pandemia




Conta a lenda que há tempos os homens viviam em pecado. Deus resolveu exterminar sua criação caída, salvando apenas Noé, homem justo, e sua família. 
Ditou a ele o projeto de uma arca para executar antes de subirem as águas. 
Noé dividiu sua preocupação com amigo armador, que acreditou e decidiu também salvar a família. 
O amigo armador era famoso por suas construções que singravam os mares até os confins do mundo.
Esse, selecionou grande equipe, diversos artífices. Detalhou a obra em inúmeros pergaminhos. Refez todos os cálculos. Preparou grande área, encomendou no reino do Líbano as melhores vigas em madeira de lei...  
E iniciou a monumental obra, sob rígido controle de qualidade, até que... 
Começou a chover...
As águas subiram e todos fugiram para os montes mais altos, que permitiriam salvar suas vidas e... Ver a enorme arca de Noé flutuando ao longe...
Têm gestores que, ao invés de usar os Protocolos de Emergência que estão dando bons resultados no combate ao novo coronavírus, preferem aguardar estudos e protocolos que tenham sido exaustivamente testados sob rígido método científico, publicados nas mais conceituadas revistas científicas do mundo,  e que comprovadamente atestem atuação do dito procedimento contra os danos causados pela Covid-19. 
Esquecem que a morte não espera...
........................................................

Este comentário acima, foi veiculado no Espaço do Leitor do jornal A TARDE de 20.05.20.


Um comentário:

  1. Os picaretas da medicina contemporânea que somente sabem," quando sabem" remediar uma enfermidade, não fazem idéia do que significa evidência empírica! Quando estes vacilões aprenderem esta abençoada técnica científica universal, aí sim, será tarde demais para eles, mas principalmente aos seus infelizes clientes, tão tarde que vão arrancar os próprios cabelos pelas asneiras que cometeram em suas insignificantes carreiras, ou melhor, em suas carreiras necrotéricas!

    ResponderExcluir