Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2020

Dr. Zeballos Protocolo de Emergência/Covid-19

Importante: Esse texto é a transcrição do áudio gravado pelo Dr. Roberto Zeballos para o Dr. Lucas Barbieri, em 29 de abril de 2020, relatando um novo Procedimento de Emergência que ele está usando com sucesso nos hospitais de São Paulo, por evitar o agravamento da doença Covid-19.
.................................................

Bom dia, doutor Barbieri, aqui quem fala é o doutor Zeballos (foto), te conheço muito de nome. 
É o seguinte: eu como clínico de trincheira, de ver o doente, e como imunologista, cheguei a algumas  conclusões. 
Eu tenho o primeiro caso curado com solomedron, que inclusive foi até notícia nos EUA, e a hora que a gente viu a resposta, cheguei a algumas conclusões sobre essa doença.

Esse vírus ele veio lá da China, de um laboratório ao lado de Wuhan, que tem uma chinesinha que ela pesquisava inflamação pulmonar com vírus. E o coronavírus era bom, porque ela infectava os animais e ela estudava a inflamação pulmonar. Muito justo.

O que aconteceu? Ano passado ela chamou uma virologista para ajudar. Esse laboratório está a 200 metros de Wuhan. Então houve um acidente, esse vírus se transmite muito fácil. Houve um acidente, o vírus saiu, se espalhou no ar. Não é teoria da conspiração. Não é isso. O fato é que ninguém ia querer jogar um vírus desses. Só que a China esconde informações. 
Mas isso nos traz grandes informações,

Foi um vírus desenhado, segundo Luc Montagnier¹(foto), por isso não é um vírus que nasceu naturalmente, ele funciona em qualquer clima. Onde já se viu um vírus que funciona em qualquer clima? Isso não existe. Um vírus que nasce naturalmente nasce sob certas condições ambientais.  Então é um vírus que foi desenhado. OK!

Qual a vantagem dele ser desenhado? 
Já ficou bem claro que ele por si só não é agressivo.
Mas em uma minoria de pessoas, que têm uma qualidade de resposta, ele gera uma doença imunológica pulmonar. Então naqueles 5% o que ocorre é uma inflamação pulmonar.
Quando você entra com corticoides logo no início dessa inflamação, você inibe a apresentação antigênica, inibe ativação de linfócitos, inibe a liberação de anticorpos.

Pasmem, pacientes que têm deficiência congênita de imunoglobulina, não desenvolve essa doença.
Pasmem, paciente que está sob imunossupressor, em função de transplantes de órgãos, não desenvolvem essa doença.
Pasmem, as crianças que têm o sistema imunológico imaturo, não evoluem para essa doença.

Então tem 85% das pessoas que respondem de uma maneira satisfatória, com o sistema imunológico praticamente ignorando, e tem outras que respondem com esse que a gente chama site keystone.

Então o que estou fazendo? Nosso trabalho está em andamento. Nossos critérios são: quando no paciente caiu a saturação (O²) menor ou igual a 93%, tem mais de 20% de lesão pulmonar, e você associa a isso um dímero-D mais de mil, você suprime essa inflamação.

Porque as autópsias na Itália mostraram que tem coagulação vascular disseminada que é secundária à inflamação. Por isso que eu não acho que só heparinizar vai resolver. Você tem que inibir nessa fase, que é a segunda fase, segundo esteio. Nenhum dos meus casos vai pro tubo, a regressão é maravilhosa e o sistema imunológico dá conta do recado, sai com o Covid negativo.

Os infectologistas e pneumologistas tinham receio de entrar com antiviral porque tinha estudos com aqueles dois coronavírus anteriores, o SARS e MER, que aumentava a replicação viral.
Quando você vai estudar, mesmo nesses que tiveram replicação viral aumentada, a evolução foi melhor, porque tiveram menos inflamação. E o vírus não é o problema. E todos eles saíram curados.

Nesses meus casos, todos negativam o vírus, ou na data da alta ou ainda uma semana após a alta, mostrando que o vírus não é o problema.
Isso tanto é verdade que tem gente entubada com vírus negativado mas ainda tratando a inflamação pulmonar. Então o vírus é apenas um fósforo no incêndio em uma minoria de pessoas. 
E tem idoso, que não tem essa resposta, que vai bem; tem diabético que vai bem.

Agora, por que a fatalidade nos grupos de risco? 
Quando desses 5% respondem com essa resposta agressiva inflamatória, quem tiver menos resistência não aguenta ficar muito tempo no tubo. As pessoas jovens aguentam. Tanto que no Einstein a gente entubou mais de 40 pessoas. No Vilanova os meus casos não precisaram ser entubados. Então essa é a noção.

O que estou fazendo? Estou espalhando isso, porque essa é uma doença imunológica. Está muito claro o mecanismo da doença, a fitopatologia.

Me ligam do Pará que acabou hospital, ligam do Maranhão. E o que estou fazendo. 
Se não tem hospital, você não manda o paciente embora pra casa, Estou orientando à responsabilidade do colega que prescreve, dar esses medicamentos: metilprednisolona via oral, claritromicina via oral e cefalosporina via oral, como se fosse a dose hospitalar que a gente está fazendo na veia. Isso tem que ser feito até o 5° dia dos sintomas. Dá esses medicamentos.
Se ele já está com falta de ar é porque a resposta imunológica já está ocorrendo.
Então, é isso que eu estou fazendo, assim, orientando. Os médicos me agradecem, já que não tem uma política. 

Mas guarde, eu sou imunologista! Essa não é uma doença infecciosa. Ela é uma doença imunológica desencadeada por um agente viral. Espalha!

Conversei com o Kalil² ontem, ele me autorizou a falar que eu que falei para ele tomar a metilprednisolona, que salvou a vida dele. 
Ele está dando a todos os pacientes.

Eu estou com estudo no INDOR³ em andamento, está na fase de ética. E nós vamos fazer um estudo duplo-cego, para publicar internacionalmente, e nós vamos mudar o curso disso.
Só que isso demora muito tempo, umas 6 semanas pra gente ter alguma coisa conclusiva. E nesse tempo morre muita gente.

Então é isso que eu queria falar pra você. Pensa a respeito, um forte abraço, fica com Deus.
É uma honra ser amigo do seu amigo. Ouviu Lucas. Um abraço.

............................................

Notas:

1. Luc Montagnier, virologista francês do Instituto Pasteur, prêmio Nobel de Medicina em 2008 por     descobrir o vírus da AIDS. Ele acredita que os chineses criaram o SARS-CoV-2, que gera a doença     Covid-19, ao pesquisar vacina para HIV.

2. Parece se referir ao Dr. Roberto Kalil Filho que esteve muito mal com a Covid-19.

3. INDOR - parece se referir ao Instituto de Documentação Ortodôntica e Radiodiagnóstico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário