Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Os crimes de Temer

O Brasil não sairá da lama da corrupção sistêmica nem do caos político, econômico, social e moral, enquanto as instituições que regulam os poderes da República continuarem a se omitir em suas missões constitucionais.

Temer e Aécio

Nós, simples mortais, assistimos atordoados aos crimes cometidos pelo presidente Temer há mais de ano - com crescimento significativo após a divulgação da gravação feita por Joesley Batista nos porões do Palácio do Jaburu em encontro furtivo, sem agenda oficial e sem registros na portaria - sem entender porque Temer ainda não foi barrado em suas investidas contra o país, contra a democracia.

Os principais crimes cometidos estão à mostra de qualquer um que assista TV, tenha acesso às notícias veiculadas na Internet, jornais, rádios, revistas e em outros meios de comunicação, sem que qualquer ação seja tomada para inibir tamanha sanha criminosa.

Para os menos atentos, listamos os principais crimes que Temer vem cometendo de forma crescente e continuada.

1. Abuso do poder econômico, na compra de votos no Congresso para barrar os dois pedidos do STF para autorizar investigações por crimes de obstrução de Justiça, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Plenário do Senado

2. Abuso do poder político, aqueles que estão contra chantagens, ameaças e interferências nos trabalhos parlamentares que, por algum motivo, não aceitam o toma-lá-dá-cá oficial nas relações entre Executivo e Legislativo, e votam pela aceitação das denúncias.

3. Peculato, uso da máquina pública para obter vantagens pessoais com ofertas de vantagens aos que o apoiarem em suas propostas.

4. Desvio de função, atitudes tomadas por Temer contrárias aos interesses do País e de sua população.

Temer com Cunha

5. Gestão temerária, por decisões em beneficio daqueles que prometem votar a favor das medidas propostas por Temer, tais como: perdão de dívidas de empresas e das multas bilionárias existentes no Conselho Administrativo de Recursos Financeiros (Carf) e nos demais órgãos de fiscalização; na redução de impostos e taxas aos que o apoiam; emissão de MP's, normas e decretos administrativos para beneficiar cúmplices, como o decreto que atende a bancada ruralista, dificultando a punição dos que praticam trabalho escravo!

6. Corrupção, obtenção de propinas em troca de medidas que beneficiam àqueles que participam dos esquemas ilícitos.

7. Crimes de lesa-pátria, na anulação do decreto que criou a Reserva do Cobre e Associados (Reda) na região amazônica, em troca de apoio e propina das mineradoras e contrabandistas de minérios como ouro, nióbio, diamante, etc.

8. Obstrução da Justiça, por ações para manter calados os cúmplices que ameaçam delatar seus crimes cometidos ao longo de décadas.

Temer e ministros, vários investigados

9. Chefe de organização criminosa, pela formação da quadrilha do PMDB na Câmara, chefiada por Temer há mais de década junto com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Isso ficou visível quando do impasse ocorrido no PMDB e outros partidos da base, por divergências na distribuição das propinas arrecadas na Petrobras, quando então Temer assumiu a direção e acalmou os ânimos. Hoje, a constatação de que Temer é o chefe da organização criminosa fica patente, quando ele chamou para si as negociações diretas com os parlamentares, partidos políticos e empresários, em busca de apoio para se manter no poder a qualquer custo!

10. Falsidade ideológica, em suas propostas de reforma da Previdência e outras propostas que roubam os contribuintes, cidadãos de bem.

11. Injurias e acusações denegrindo, em declarações e argumentos de defesa, contra órgãos constitucionais de apuração e punição de delitos: ministro Rodrigo Janot do MPF e o juiz Sérgio Moro do Judiciário.

Quando será que os cidadãos responsáveis pela fiscalização, regulação e controle dos atos dos gestores públicos irão tomar alguma iniciativa contra esses crimes perpetrados por Temer?

O que ainda está faltando para agirem no sentido de coibir as ações criminosas cometidas pelo presidente Temer?





Nenhum comentário:

Postar um comentário